Avaliação do Guia da Faculdade confere 4 estrelas ao curso de Artes Visuais e avaliação do Enade confere nota 4 aos cursos de design da ED-UEMG

Todas as conquistas merecem ser destacadas. As pequenas vitórias cotidianas nos lembram que, apesar das enormes dificuldades pelas quais passa o Estado e a nossa Universidade, seguimos, professores, funcionários e alunos, fazendo nosso trabalho da melhor maneira possível.

É com orgulho, portanto, que a Escola de Design, recebe a confirmação, por fontes distintas, da qualidade do trabalho desenvolvido por sua comunidade acadêmica. O Curso de Artes Visuais – Licenciatura obteve 4 estrelas pelo GUIA DA FACULDADE que substitui o tradicional Guia do Estudante

O GUIA DA FACULDADE nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o ESTADÃO e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos. No projeto do GUIA, coube à equipe da Quero Educação a montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo ESTADÃO em suas diversas plataformas.

Os cursos de Design, Ambientes, Gráfico e produto, por sua vez, foram avaliados pelo ENADE com nota 4, na pontuação máxima de 5. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e seu objetivo é avaliar a qualidade dos cursos de formação superior a partir de uma amostra selecionada de estudantes do primeiro e do último ano dos cursos. O ENADE não avalia o desempenho individual do aluno, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

É assim de estrela em estrela, de ponto em ponto, que a Escola de Design da UEMG mostra à sociedade mineira o esforço empreendido para a qualidade do ensino superior. Muito justo, portanto, que nossa mudança para as novas instalações da escola na Praça da Liberdade seja esperada com ansiedade e expectativa. O novo local contribuirá para aumentar a visibilidade sobre nossa instituição.

Instalações da Praça da Liberdade – – novo destino da Escola de design da UEMG