Exposição Corpos – Escola de Design e Museu da Moda

Na sexta-feira (5) a Escola de Design UEMG apresenta a exposição “Corpos” em parceria com o Museu da Moda de Belo Horizonte, a exposição é composta por manequins produzidos pela Escola de Design da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – através da técnica de papercraft ou pepakura e roupas modeladas no origami tradicional. O conjunto de manequins da exposição exibe a transição do balé tradicional até o balé brasileiro, onde são colocados em movimento para representar a passagem na história da dança.

Para o evento de abertura da exposição à Escola de Design da UEMG compartilha sua expertise por meio da palestra “Desconstrução do Design” ministrada pela professora Giselle Hissa Safar. A palestra acontece na sexta feira (5) das 18 às 19 horas. Ainda após a palestra haverá uma apresentação de Balé que será realizada pelo Centro Cultural de Danças, as atividade são gratuitas e tem o numero de vagas limitado.

Serviço:

Exposição: CORPOS

Local: Museu da Moda de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 1149, Centro, Belo Horizonte – MG

Abertura 05 de julho de 2019 – 18-às 23 horas.

Visitação: até 18 de agosto de 2019