I Pesquisa em Discurso: Desdobramentos da Imagem

No dia 27 de julho de 2021, aconteceu a primeira edição do ciclo de encontros Pesquisa em (Dis)curso, uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa da Escola de Design, em parceria com a Assessoria de Comunicação e o Diretório Acadêmico.
Pesquisa em (Dis)Curso consiste em uma série de encontros com o intuito de apoiar a pesquisa científica na Escola de Design da UEMG. O público-alvo é composto por estudantes de graduação e de pós-graduação da unidade. Por meio dos encontros, busca-se aproximar professores, pesquisadores e estudantes de modo a facilitar o desenvolvimento de pesquisas científicas no âmbito do Design e das Artes Visuais. Cada edição reúne pesquisadores sob um tema comum, o qual dá nome ao encontro, não sendo necessário que os palestrantes estejam vinculados ao mesmo centro de pesquisa.
Em sua primeira edição , o encontro teve a participação dos profs. Genesco Alves de Sousa e José Rocha Andrade, os quais falaram sobre o livro recentemente publicado por eles, denominado Desdobramentos da Imagem.
A próxima edição do encontro acontecerá no segundo semestre letivo de 2021. Todos os(as) pesquisadores(as) vinculados(as) à Escola de Design estão convidados a apresentarem seus trabalhos. Caso haja interesse, basta entrar em contato com a subcoordenadora de pesquisa, profa. Suéllen Costa, através do e-mail suellen.costa@uemg.br.
A Coordenação de Pesquisa agradece a todos que contribuíram em mais uma ação da Escola de Design para a fortalecimento da pesquisa científica na UEMG.