Pular Links de NavegaçãoHome > Links > Link

Núcleo de Ilustração e Quadrinhos

Blogs

Em abril de 1994 foi criado aquele que seria o primeiro núcleo da Escola de Design o NIQ – Núcleo de ilustração e Quadrinhos que estaria vinculado ao Centro de Extensão ESAP/FUMA e subordinado ao Laboratório de Design Gráfico (Centro de Estudos e Desenvolvimento de Projetos em Design).   Atualmente, o Núcleo está integrado Centro de Estudos em Design da Imagem, coordenado pela professora Rose Portugal. Em sua proposta original, o NIQ, buscou integrar e promover os alunos da instituição que possuíam em comum o interesse por HQs; experimentar novas formas e métodos na produção de quadrinhos; investigar, por meio de estudo sistemático, aprimoramento da qualidade das HQs e ainda ampliar o campo de atuação do Laboratório de Design. Teve como principais idealizadores os alunos Vitor Piedade Garcia e Wenderson Sobreira, do 3º período do curso de Programação Visual (hoje Design Gráfico) com a orientação e incentivo dos professores Silvestre Rondon Curvo e Bernadete Teixeira.

Destino: http://niqeduemg.blogspot.com.br/

This is Personal Information Tab