Mestrado em Design da UEMG já conta com 130 defesas de dissertação

O Programa de pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Design da Universidade do Estado de Minas gerais completou, no último dia 5 de novembro, cento e trinta defesas de dissertação. Trata-se de um número significativo para os 10 anos do programa de mestrado que expressa o bom desempenho da equipe de orientadores e o empenho de seus alunos.

A defesa de número 130 foi justamente no dia nacional do design, dia 5 de novembro, quando a mestranda Julia de Assis Barbosa Soares, orientanda da Prof.ª Dr.ª Rosemary Bom Conselho Sales apresentou a pesquisa Da abstração à forma: uma abordagem reflexiva e prática sobre o ensino-aprendizado em modelagem criativa.

No dia anterior, o designer Rodrigo Braga França, orientado pela Profª. Drª. Maria Regina Álvares Correia Dias defendeu o 129º trabalho Design em ambientes compartilhados de fabricação digital: estudos de casos em makerspaces de Minas Gerais

Em 31 de outubro, Mariana Misk Moyses, ex-aluna e atual professora da Escola de Design foi responsável pela defesa de número 128, quando apresentou a pesquisa Prática do design gráfico: um estudo sobre o campo de atuação profissional, sob orientação também da Profª. Drª. Maria Regina Álvares Correia Dias

Aos novos mestres, nossos parabéns!

Ao PPGD, que o sucesso continue!