Moda e Economia Criativa: uma parceria do Espaço Cultural com Minas Trend Preview

Considerado uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do país, o Minas Trend completou 15 anos em 2022. Estimulando a indústria da moda mineira, o evento reuniu as maiores marcas do Brasil, dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias e promoveu trocas de conhecimento e integração entre os profissionais, o que incentivou ainda mais o crescimento do setor. Sendo o um grande salão de negócios da América Latina, em sua 25ª edição, o evento aconteceu no Minascentro pela primeira vez, entre os dias 2 a 4 de novembro de 2022.

Na programação deste ano, o Minas Trend em parceria com o Espaço Cultural da Escola de Design – UEMG, trouxe para os alunos e público externo diversas palestras, rodas de conversa e oficinas. A programação contou com presença da diretora da Escola de Design, Heloisa Santos, para a abertura, além de chat talks com os temas ‘’Prospectando Futuros’’, ‘’Sustentabilidade e Economia Circular na Moda’’, com a presença da artista contemporânea Katia Wille que acompanhou o público até a Casa Fiat, para visitarem sua exposição ‘’Pilottis’’. As oficinas de Croquis Floridos, ministrada pelas professoras Sandra Maia e Adriana Sampaio e a Arte do Bordado, ministrada pelas professoras Maria Paula Guimarães, Teresa Viana e Rachel Scherrer, trabalharam com a criatividade dos participantes. O evento dispôs de diversos profissionais e atividades nos quais quem participou, pôde conhecer ainda mais a vida e a rotina daqueles que estão inseridos no mercado da moda, principalmente em Belo Horizonte.