Mostra CINE FIQUE EM CASA

Polo Audiovisual da Zona da Mata Minas Gerais, parceiro da Escola de Design da UEMG, e o Movimento ENERGIA DO BEM de Combate ao Coronavirus lançam um canal de filmes na internet, exibidos gratuitamente.

A Mostra CINE FIQUE EM CASA  será hospedada na plataforma online www.poloaudiovisual.tv com dezenas de produções realizadas por diretores consagrados e uma nova geração de talentos, premiados em festivais no Brasil e no exterior.

Na programação, obras de ficção, documentários e animação com temática atraente para o público infantil, juvenil e adulto. São produções realizadas no âmbito do Polo Audiovisual em Minas Gerais e em outras regiões do país, que contaram com o apoio e patrocínio da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

A partir de agora, a cada sexta-feira, novos filmes, séries, videoclipes estarão disponíveis para o público. A programação será completada ainda com edição de uma série de programas sonoros, gravados no formato de “podcast”, com temas emergentes e participação de artistas, produtores, empreendedores e convidados especiais, bem como, vídeos com depoimentos de incentivo e promoção de iniciativas e mobilização de recursos no Brasil e no mundo.

A iniciativa vem ao encontro de milhares de outras ações solidárias que despontam em todo o país e no mundo, buscando estimular o isolamento social tão necessário para enfrentar a gravidade da pandemia de Coronavírus. Nossa intenção é entreter pessoas e famílias, ampliar imaginários, crenças, sentimentos, gerar boas energias e atitudes solidárias, para superar esse momento e construir novos futuros.

Neste momento nos unimos ao Movimento ENERGIA DO BEM de Combate ao Coronavírus, liderado pelo Grupo ENERGISA junto a uma ampla rede de cooperação envolvendo diversas instituições em todo o país. Uma ação emergencial de combate e prevenção que atua em várias frentes: compra de equipamentos e de materiais de proteção para UTIs e obras em hospitais regionais; ação de incentivo à adesão voluntária de funcionários na captação de recursos para auxílio às casas de idosos; programas de Educação para juventude e cursos profissionalizante.

O canal na internet terá a duração de três meses e foi desenvolvido pela equipe do Instituto Fábrica do Futuro em parceria com a Samba Tech, uma das mais seguras e reconhecidas empresas de infraestrutura para vídeo online no Brasil, bem como, contou com o apoio de artistas, diretores e empresas produtoras dos filmes. Uma ação inédita para nós do Polo Audiovisual, de alcances ainda não imaginados, mas que temos uma certeza: poderá fazer diferença na vida de muitas pessoas nesse momento tão delicado para o Brasil e o mundo.

Serviço:

LANÇAMENTO DO CANAL POLOAUDIOVISUAL TV