Informações sobre a matrícula presencial, trancamento e procuração

Caso não possa comparecer veja os procedimentos para preencher procuração

A matrícula dos alunos veteranos requer confirmação presencial na secretaria acadêmica. Neste dia será regularizado quaisquer pendências nas matrículas causadas pelas falhas do WebGiz.

Se o aluno estiver ausente e não puder comparecer, a matrícula deve ser realizada por procuração através da apresentação de documentação – xerox da carteira de identidade do aluno e do procurador sem necessidade de autenticação, e procuração preenchida à mão e assinada pelo aluno conforme modelo disponibilizado no site da Escola de Design. Você encontra o modelo de procuração na página inicial do site da ED do lado esquerdo - downloads.

Para trancar o semestre, o aluno deve realizar a matrícula e após o período de matricula deve solicitar o trancamento mediante requerimento. O trancamento da matrícula tem validade apenas para o semestre letivo vigente. O trancamento pode ser efetivado por um período máximo de 2 anos ou 4 semestres seguidos ou alternados.

Segue as datas e horários para confirmação da matrícula por curso:

22/02 (quarta-feira) – Alunos do curso de Design de Produto e Artes Visuais

23/02 (quinta-feira) – Alunos do curso de Design de Ambientes

24/02(sexta-feira) – Alunos do curso de Design Gráfico

Horário: De 10h as 12h e das 13h as 16h

A matrícula em vagas remanescentes em optativas acontecerá presencialmente, por ordem de chegada, na Secretaria Acadêmica no dia 6 de março, de 10h às 12h e de 15h00 às 19h30.