Processo seletivo de monitores para disciplinas representação técnica

Inscrições até o dia o dia 23 de março

A Escola de Design, por meio do Núcleo Integrador de Práticas Pedagógicas - NIPP, no uso de suas atribuições e em consonância com o Programa Institucional de Monitoria Voluntária, aprovado pelo COEPE em 26/02/2009 declara aberto o processo seletivo para Monitores para o 1º semestre de 2017.

1. Dos requisitos necessários para o candidato ao exercício da monitoria

Ser estudante regularmente matriculado e cursando disciplinas em curso de graduação da Escola de Design - ED;
Ter obtido aprovação na disciplina a que se refira a monitoria com média mínima igual a 70;
Não apresentar histórico escolar com reprovação não recuperada;
Ter disponibilidade de até 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

2. Das disciplinas

Estão abertas vagas para as disciplinas:

01 vaga – Representação Técnica III-A – Professor Luís Felipe Veiga – Curso Design de Ambientes – 3º Período – Manhã

01 vaga - Representação Técnica I – Professor Marcelo Amianti Design de Produto - manhã (sexta-feira, das 07:50 às 11:20);

02 vagas - Representação Técnica I - Professor Marcelo Amianti Design de Produto - noite (sexta-feira, das 19:00 às 22:20);

01 vaga - Representação Técnica III - Professor Marcelo Amianti Design Gráfico - noite (quinta-feira, das 19:00 às 22:20).

3. Do Processo Seletivo

3.1. Inscrições:

O aluno interessado no exercício de monitoria deve inscrever-se por e-mail nipped.uemg@gmail.com no período de 20/03 a 23/03 (quinta-feira).

3.2. Entrevista:

A entrevista da disciplina: Representação Técnica III A será realizada na próxima sexta-feira, dia 24mar2017, às 8:00 na sala 71. Levar material de desenho: régua T, escalímetro, esquadros, lapiseira.

A entrevista das demais disciplinas será realizada no NIPP – 6º andar – Sala Extensão, dia 24 de março, as 10:00.

3.3. Da divulgação dos resultados:

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no site da Escola de Design e no NIPP.

4. Efetivação da monitoria

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão procurar o NIPP para fazer o preenchimento do TERMO DE COMPROMISSO DE MONITORIA VOLUNTÁRIA.

5. Das Disposições finais

5.1. Recondução de monitores

Os alunos que atuaram como monitores no 2º semestre de 2016 poderão ser reconduzidos mediante:

Avaliação positiva de sua atuação por parte do professor orientador;
Cumprimento de horários e entrega de relatório de atividades de monitoria.

5.2 Atividades complementares

As horas de monitoria voluntária serão contabilizadas como atividades complementares conforme o quadro específico.