Ensino da Arte voltado para experiências e estudos de casos na educação inclusiva é tema de palestra da professora Telma Isabel Vieira Martins no I Seminário de Extensão da FaE/UEMG

O Seminário será realizado neste sábado, dia 27 de maio das 14h às 17h na FAE

A realização do I Seminário de Extensão da Faculdade de Educação/ UEMG tem como premissa a educação inclusiva, tema recorrente nas unidades de ensino da UEMG especialmente pelo fato de elencar assuntos pertinentes as políticas públicas de inclusão, o aprimoramento do processo pedagógico de ensino, a dinamicidade do processo de trabalho pedagógico docente nas salas de recursos multifuncionais (SRM) e no atendimento educacional especializado (AEE) e pela necessidade da adaptação curricular e dos projetos políticos pedagógicos das escolas públicas e privadas de ensino.

O objetivo deste seminário é discutir sobre os direitos da pessoa com deficiência a uma educação de qualidade, tendo como mote a articulação da legislação educacional de inclusão voltada para o ensino da arte e para o processo de avaliação escolar inclusivo.

Palestrantes:

Prof Marcos Matozinhos Munhós (FaE) - Legislação educacional
Prof Telma Isabel Vieira Martins (Escola de Design) - Ensino da Arte
Prof Laura Trindade Ituassu (FaE) - Avaliação escolar

As reflexões propostas neste encontro terão como temas articuladores a Lei Brasileira de Inclusão, Lei nº. 13.146, de 06 de julho de 2015, do Direito à Educação, o Ensino da Arte como área do conhecimento sobre a expressividade e o aspecto representacional e a avaliação no contexto escolar e suas modalidades. Serão abordados experiências e estudos de casos na educação inclusiva.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e ao público externo e espera-se que esta atividade extensionista possa contribuir com novos temas e novas reflexões para o fomento da pesquisa, ensino e extensão na área.

Serviço:
I Seminário de Extensão da Faculdade de Educação/ UEMG