Campanha de Coleta de Resíduos

Os pontos serão revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola, contribua!

A partir do dia 05 de junho de 2017, dia Mundial do Meio Ambiente, a parceria UEMG/ UNA está lançando e coordenando duas Campanhas de coleta, com a parceria da ArquiCAD, juntando-se ao programa de iniciativa TerraCycle:

• Esponjas de limpeza de uso doméstico usadas e suas embalagens;
  • Escovas de dente, tubos de creme dental e suas respectivas embalagens.

Figura 1: À esquerda, itens da Campanha 1, e à direita, itens da Campanha 2.

Segundo o Terracycle, “os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.”

Proporcionalmente às quantidades coletadas, nosso time de coleta receberá pontos TerraCycle que deverão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola.

O grupo LEIA da UNA (coordenado pelas profs. Rosilene Campolina (Gastronomia), Ivana Amorim e Luíza Franco (Arquitetura) e Ediméia Ribeiro (Mestrado)) e o Grupo Sistêmico da UEMG (coordenado pela prof. Rosângela Míriam Mendonça), instalarão coletores nas unidades Guajajaras e João Pinheiro II da UNA e no Campus da Escola de Design da UEMG

Quanto mais coletarmos mais impactante será nossa ação.

Colabore! Vamos lá!