Roda de Conversa retoma as discussões com hip-hop

RDC

Confira a programação de agosto

A abertura do projeto Roda de Conversa no segundo semestre vai falar sobre a "ocupação do espaço público pela juventude hip-hop de Belo Horizonte". O convidado é o Prof. Me. Gustavo Marques (Gusmão) Doutorando em Música pela University College Cork (UCC Irlanda) e o professor mediador Me. Walesson Gomes (ED/UEMG).

O projeto Roda de Conversa é organizado pelo NUDEC- Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Extenção da Escola de Design e acontece quinzenalmente no 1º andar – vão livre próximo à cantina. Aberto ao público, cada edição traz um tema dentro do universo da cultura, arte e design. Os alunos que participam recebem certificado de horas complementares, basta assinar a lista de presença com nome legível e e-mail.

Este projeto está sendo filmado para compor a programação da TV UEMG. Assim vai ter um alcance além dos muros da Escola de Design levando Cultura, Arte e Design para a sociedade.

Confira a programação para o mês de agosto mediada pelo Prof. Me. Walesson Gomes (ED/UEMG) e se programe para comparecer:

• 09/08 - Ocupação do espaço público pela juventude hip-hop de Belo Horizonte - no 1º andar da Escola de Design - 17:00 às 19:00 horas.

Convidado: Prof. Me. Gustavo Marques (Gusmão)  Doutorando em Música pela University College Cork (UCC Irlanda)

• 23/08 - (Edição especial itinerante - fora da unidade) História e Cultura Afro-Brasileira. O Yoté (jogo de inspiração africana) e os contos de histórias quilombolas - no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado - 18:00 às 21:00 horas.

Convidados: Prof. Dr. Antônio Carlos Figueiredo (UEMG/Ibirité) e Prof. Me. Wellington Carmo Faria (SMED/BH)

Eventos abertos ao público.