Projetos do CEDTec participaram do Circuito dos Fóruns Regionais

Os jogos do projeto “Food Design e o projeto de tecnologia social “Libráro”, foram convidados a participar do espaço da SEDECTES

O encontro do território metropolitano, que foi realizado na cidade de Betim, reuniu representantes do governo e comunidade local, com cerca de 150 ações dos mais de 40 órgãos do Governo do Estado, que prestaram contas das políticas públicas executadas no Território Metropolitano, esclareceram dúvidas e disponibilizaram serviços aos gestores municipais, empreendedores, agricultores familiares e aos cidadãos dos 79 municípios do território.

Os projetos do CEDTec – Centro de Estudos em Design e Tecnologia da Escola de Design foram convidados a participar do espaço da SEDECTES - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os jogos do projeto “Food Design: Um estudo sobre a obesidade infantil” incentivam hábitos saudáveis em busca de mais qualidade de vida, direcionado principalmente para as crianças . O projeto de tecnologia social “Libráro” incentiva o aprendizado da libras e a comunicação entre surdos e ouvintes, por meio da lingua brasileira de sinais (Libras). Os projetos apresentados impactam aos visitantes do Fórum, que perceberem soluções para as questões sociais elaboradas pelo design de formalúdica e diverdida.

Esta foi também uma ótima oportunidade de divulgação dos projetos para outras prefeituras e escolas que tem interesse em desenvolver as propostas.

O público pôde também visitar as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária e a exposição de artesanato local. Paralelamente, foram realizadas palestras, oficinas e debates relacionadas a diversos assuntos.

01[Lorem ipsum dolor sit amet.]