I Fórum de Internacionalização da UEMG

UEMG

Confira a programação com palestra internacional da Profª. Drª. Chiara Colombi - Politecnico di Milano e o envolvimento da Escola de Design

Entre os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro vai ser realizado I Fórum de Internacionalização da UEMG: Diretrizes e Estratégias. Promovido pela Assessoria de Relações Internacionais – ARI/UEM e pelo Comitê de Ações Interinstitucionais e de Internacionalização – CAINTER/UEMG, o evento será uma oportunidade para discutir a internacionalização do ensino superior no Brasil e no mundo e apartir deste fórum será iniciado a construção de um Plano Institucional de Internacionalização que reflita a identidade da UEMG e esteja sustentado um uma visão inovadora, sustentável e abrangente.

O Fórum conta com convidados nacionais e internacionais, da UEMG e de outras universidades que contribuirão para guiar as discussões. A abertura será realizada no dia 30, segunda-feira, na Academia Brasileira de Letras com mesa composta pelo Reitor Dijon Moraes Júnior , Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Terezinha Gontijo coodenada por Rachel de Sousa Vianna, membro do Comitê de Ações Interinstitucionais e de Internacionalização da UEMG.

No dia 31/10, terça-feira, serão montados grupos de trabalhos mediados em diferentes unidades da UEMG. Na Escola de Design serão realizados dois destes grupos:

• GT2 Internacionalização na Pós-Graduaçãoem Design (GT 2), coordenado pela Profª. Drª. Rita Engler que tambem é membro do  Comitê de Ações Interinstitucionais e de Internacionalização da UEMG CAINTER / UEMG também participarão deste grupo a  Profª. Drª. Chiara Colombi - Politecnico di Milano, Prof. Dr. Aguinaldo dos Santos – Universidade Federal do Paraná, Profª. Drª. Carla Martins Cipolla – UFRJ, Professores do PPG Design/UEMG e convidados.

• GT 5 Colaboração internacional como estratégia para inovação sobre coordenação da Profª. Drª. Juliana C. Soares Branco – FaPP / UEMG também participação Prof. Dr. Wagner José Corradi Barbosa – UFMG, Prof. Dr. Evando Mirra – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Profª. Ms. Cristina Abijaode Amaral – UEMG / Escola de Design, Profª. Ms. Lorna das Graças Martins Rosa Pires - Coordenadoria de Educação à Distância / UEMG, Profª. Msc. Márcia Regina Cassitas Hino - ISAE / FGV, Prof. Ms. Marcos Antônio Pereira Coelho – Unid. Carangola / UEMG

Ainda no dia 31/10, a Escola de Design sediará, no auditório, a palestra Design de Moda - Politecnico di Milano com Profª. Drª. Chiara Colombi - Politecnico di Milano com tema na área de moda.

palestra

No dia 1º de novembro, quarta-feira, será apresentadado as propostas dos grupos de trabalhos no Prédio dos PPGs em Educação e em Artes - R. Paraíba, 232 - Santa Efigênia e será eleito o Comitê responsável pela redação do Plano Institucional de Internacionalização da UEMG.

Confira aqui a programação completa do I Fórum de Internacionalização da UEMG. Evento aberto ao público.