Vagas abertas nos Novos Cursos de Extensão

Estão abertas inscrições presenciais para vagas remanescentes de alguns dos novos Cursos de Extensão da Escola de Design ofertados no segundo semestre de 2017.

As inscrições só poderão ser feitas presencialmente no Centro de Extensão da Escola de Design – Sexto andar – Sala 67, de segunda a sexta dos dias 16 à 20 de outubro. Para a inscrição os interessados deverão apresentar carteira de identidade, CPF e realizar o pagamento. AS VAGAS SÃO LIMITADAS e estão disponíveis para os seguintes cursos:

Modelagem e renderização 3D, V-ray para SketchUP (Básico) – com a professora Karen Bastos Silva

Capacitar os a compreender o ambiente tridimensional virtual a partir dos softwares SketchUp-Pro e V-ray 2.0 e utilizar a maquete eletrônica como instrumento de representação de soluções projetuais. Sábados de 8:00 às 12:00 horas, as aulas vão até o dia 18/11 - Valor do Curso: R$200,00.

Estamparia digital no Illustrator – com a professora: Viviane da Cunha Melo.

Capacitar os alunos para desenvolver desenhos digitais e estampas, simulando as criações em vestuários diversos; criação de rapport e pattern e fechamento de arquivo para envio a estamparia. Segundas de 13:00 às 17:00 horas, as aulas vão até o dia 22/11 - Valor do Curso: R$200,00.

Serigrafia para produção gráfica – com os professores Marina Carneiro e Pedro Parrela

Introduzir as técnicas de serigrafia e capacitar o aluno a usar das técnicas de serigrafia para produzir as peças gráficas. Aproximar estudantes e profissionais interessados na área de produção gráfica da técnica da serigrafia, utilizando de texto e imagem para produzir zines, livros e pôsteres. Quartas de 14:00 às 16:00 horas, as aulas vão até o dia 29/11 - Valor do Curso: R$420,00.

Esmaltação em metal – com os professores Ronaldo Fressz e Mara Guerra

Capacitar o aluno para utilizar técnicas básicas de esmaltação em metal, proporcionando conhecimento sobre Materiais usados na esmaltação de metais utilizando forno para esmaltação em metal e as técnicas de esmaltação a quente. Terças de 8:00 às 12:00 horas, as aulas vão até o dia 14/11 - Valor do Curso: R$300,00.

Lapidação Básica – com o professor Adriano Mol

Capacitar o aluno nas técnicas básicas de lapidação de gemas com observação do material e planejamento de corte. -Atividades práticas de lapidação: serra, formatação, pré-polimento e polimento; Lapidação de cabochão; Lapidação de chapa; Lapidação de escultura e Projeto livre. Módulo intensivo de cinco encontros, sendo dois por semana. Segundas e quartas Terça feira de 8:00 às 12:00 horas, as aulas vão até o dia 01/11 - Valor do Curso: R$550,00.

OBS: O Pagamento no ato da inscrição somente poderá ser realizado em dinheiro ou cheque.