MATRÍCULA ON-LINE EM OPTATIVAS 2018

Nova data para realização de matrículas nas disciplinas optativas no site da Escola de Design é estipulada.

Devido aos diversos problemas relatados em comunicado anterior, como a perda da integração que havia entre os sistemas WEBGIZ e o Site da Escola de Design, um novo sistema para matrículas on-line está sendo testado nesse primeiro semestre de 2018.

Não haverá mais cotas por cursos para as disciplinas, o número de vagas por disciplina é limitado, variando de 20 a 40 alunos conforme a disciplina. Haverá uma lista de espera caso ocorra divergências ou trancamento do aluno no processo de matrícula presencial, mas é vetada a troca e/ou cancelamento de matrícula apenas na optativa, sendo de responsabilidade do aluno a escolha e o cumprimento das obrigações na disciplina.

Lembrando que só poderão se matricular nas disciplinas optativas os estudantes que estiverem matriculados a partir do 3° período. Os estudantes podem se matricular em até 3 disciplinas por semestre, desde que os horários não se sobreponham e seja respeitada a disponibilidade de vagas.

As matrículas nas disciplinas optativas no Site da Escola de Design deverão ser feitas das 08:00 horas do dia 28/02 (quarta feira) até as 18:00 do dia 01/03 (quinta feira), por meio do link abaixo:

No ato da matrícula on-line o aluno deverá fornecer obrigatoriamente o número de sua matrícula e demais dados requisitados no formulário on-line para que a validação da matrícula possa ocorrer de maneira presencial conforme calendário abaixo, copie a informação que aparecer ao encerrar a matrícula na disciplina ou dê um print na tela caso deseje comprovar sua inscrição e apresente no dia da matrícula presencial do seu curso.

05/03 – Alunos de Design Gráfico

06/03 – Alunos de Design de Ambientes

07/03 – Alunos de Design de Produto

08/03 – Alunos de Artes Visuais

Horário de atendimento da Secretaria nos dias de matrícula presencial será de 09h às 17h. No caso de duvidas sobre matrículas presenciais, entrar em contato com a secretaria acadêmica pelo telefone: (31) 3439-6501.

Estão publicados no site da Escola de Design os horários atualizados das disciplinas regulares do primeiro semestre de 2018, e as DISCIPLINAS OPTATIVAS (quadro atualizado com 17 disciplinas e reajuste de vagas por disciplina) que estão sendo ofertadas nesse semestre.

O horário das disciplinas optativas também pode ser acessado pelo link abaixo:

QUADRO ATUALIZADO Horário e Lista Optativas 1sem2018.pdf