EDITAL PAEX 08/2018 - BOLSISTA PARA OS PROGRAMAS INSTITUCIONAIS

A Pró-Reitoria de Extensão da UEMG lançou no dia 09 de março, novo edital de seleção de bolsistas para atuarem nos Programas Institucionais de Extensão.

Os Programas Institucionais de Extensão da UEMG objetivam fortalecer e potencializar as ações de Extensão já existentes nas Unidades Acadêmicas, articulando-as de modo a explorar a natureza multicampi da Universidade, a interdisciplinaridade e a intersetorialidade. O objetivo é reafirmar a extensão universitária como processo acadêmico definido e efetivado em função de exigências sociais contemporâneas e indispensáveis à formação do estudante.

Estão sendo disponibilizadas 12 bolsas, sendo duas para cada um dos seis Programas Institucionais de Extensão. O edital Edital PAEx 08/2018 e demais documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no link: www.uemg.br/extensaoed.php. É fundamental a leitura do Edital além de informações sobre os  Programas Institucionais de Extensão da UEMG que podem ser acessados pelo link www.uemg.br/extensaoinst.php. para realização da entrevista no processo de seleção.

Para a Escola de Design são ofertadas duas bolsas para os alunos. Uma para o programa Cultura e Desenvolvimento com orientação da professora Rosângela Míriam Lemos Oliveira Mendonça, e uma para o programa Educação Integral com orientação da professora Selma Elias de Magalhães.

As inscrições serão feitas no Centro de Extensão da Escola de Design no período de 09 a 16 de março de 2018, observando o horário de funcionamento do setor. O formulário necessários para a inscrição inicial é:

É necessário ainda apresentar dados bancários: PARA RECEBIMENTO DA BOLSA, SOMENTE SERÁ ACEITA CONTA CORRENTE DO BANCO DO BRASIL. A cópia do comprovante bancário, contendo dados de agência e conta, deverão ser enviados, imediatamente, após a publicação do resultado final no site da UEMG. NÃO SERÃO ACEITAS CONTAS SALÁRIO, POUPANÇA, CONJUNTA OU DE TERCEIROS.

O formulário a seguir deve ser preenchido juntamente com o professor orientador de cada programa:

Os estudantes inscritos serão convocados para uma entrevista, de caráter eliminatório, e deverão comparecer no dia e hora marcados pela comissão de avaliação, munidos com o Histórico Escolar (webgiz). A entrevista é de responsabilidade de cada coordenação local dos Programas.

O estudante selecionado deverá ter disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais na atividade extensionista, no mesmo horário (turno) em que será orientado pelo professor responsável pelo projeto. A bolsa terá duração de 8 meses, de 02 de abril a 30 de novembro de 2018. Os valores serão pagos em 08 parcelas mensais no valor de R$ 425,00 cada uma.

Para dar continuidade ao processo de concessão de bolsa, outros formulários serão solicitados oportunamente.

Informações - PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX