FRAGMENTOS DA SEMANA DE RECEPÇÃO AO CALOURO 2018

Escola de Design por meio de uma comissão de Alunos Veteranos com apoio do Centro de Extensão realizou diversas ações dando boas vindas aos novos alunos.

Durante os dias 05 a 08 de março as atividades se dividiram entre formais, recreativas e de integração. No primeiro dia de aula ocorreu a apresentação da Escola de Design para os alunos novatos com a participação do Vice Diretor, dos Coordenadores de Curso, do Coordenador de Extensão, professores convidados e funcionários do setor de Estágio e Atividades Complementares. As apresentações ocorreram nos três turnos.

No dia 06 e 07 as atividades foram comandadas pelos representantes de alunos veteranos, organizados na terça feira, no turno da manhã e da noite, aconteceu um café de confraternização entre os alunos. Na quarta feira, também para os turnos matutino e noturno, foi ofertada para os alunos novatos uma série de oficinas (lettering, colagem, desenho e origami) ministradas pelos próprios veteranos.

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]

Na quinta feira, dia 08, foram realizadas palestras e bate papos abertas a todos os estudantes da unidade com a participação de profissionais convidados, ex-alunos (hoje profissionais reconhecidos no mercado) e também estudantes que estão desenvolvendo novos projetos de integração entre o design e as artes. Também do dia 08 ao dia 23 de março uma exposição com diversos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos Centros da Escola de Design foi realizada no Hall da escola como parte da programação do evento.

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]

Na sexta feira do dia 16 de março foi o momento escolhido pelos estudantes para uma grande confraternização entre calouros e veteranos, muitas brincadeiras e diversão que se iniciou na porta da escola e percorreu as ruas da região. O álbum com imagens selecionadas desse dia está disponível na página da Escola de Design no Facebook e pode ser acessada pelo endereço:

ALBUM CONFRATERNIZAÇÃO CALOURADA 2018

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]

A participação dos alunos foi intensa nas diversas atividades e o resultado da Semana de Recepção aos Calouros 2018 recebeu manifestações positivas de toda comunidade acadêmica.