SEMANA DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS 2018

Confira a programação da semana de boas-vindas aos calouros, que acontece de 5 a 9 de março de 2018.

É um evento acadêmico artístico/cultural de integração entre veteranos e novatos que já faz parte do calendário de atividades da Escola de Design. Toda comunidade da Escola de Design dá as boas vindas aos calouros! Para recebê-los neste primeiro semestre de 2018, representantes dos estudantes veteranos o Centro de Extensão e o Diretório Acadêmico preparam uma semana com várias atividades. Entre os dias 5 a 9 de março, algumas atividades em sala de aula poderão ser flexibilizadas pelos professores após o término do 1º horário nos três turnos para que os alunos possam participar das atividades como ocorreu em anos anteriores.

imagens da semana de recepção ao calouro de 2015

05/03 - Segunda-feira (Auditório) - de 9:00 às 10:30 / de 15:00 às 16:30 / de 20:00 às 21:30

- Recepção oficial pela direção da Escola de Design para os estudantes novatos.

- Apresentação da história da Escola de Design.

- Apresentação dos Coordenadores de Curso e Coordenações de Pesquisa e Extensão.

- Procedimentos para alunos: Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Atividades Complementares e Estágios e Núcleo Integrado de Práticas Pedagógicas.

06/03 - Terça- feira (1º andar) - manhã e noite

- Café da manhã compartilhado entre calouros e veteranos: cada um deverá levar um alimento que possa ser dividido entre os presentes.

- Desfile de fantasia de jornal / jogos e brincadeiras – novatos e veteranos

*(os representates dos alunos veteranos pedem que todos levem muitos jornais)

07/03 - Quarta- feira (1º e 2º andar) -manhã e noite

- oficinas de criatividade ministrada pelos veteranos para os calouros - lettering, colagem, desenho e Origami

INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS FAVOR CLICAR AQUI.

08/03 - Quinta- feira (Auditório e Hall) - às 9:00 e às 19:30

- Exposição de Banners com projetos de Pesquisa e Extensão realizados pelos Centros da Escola de Design.

Manhã e noite - Palestra - Criativa Lab iniciativa estudantil que tem o intuito de conectar os estudantes de Design e Artes com o ecossistema empreendedor de Belo Horizonte.

Manhã  - Palestra - O QUE CONCEPT DESIGN? Palestrante: Nilo Estanislau (Nikki Nixon) – Diretor da Deuses e Monstros

Noite - Mesa Redonda - DESIGN, ARTE E MERCADO DE TRABALHO OU “ME FORMEI, E AGORA”? Participação: Nathalia Guimarães - Designer Gráfico (Deuses e Monstros), Tatiana Azzi - Designer de Produto (Adô Atelier), Hely Costa - Artista Visual (Arte Favela), Val Prochnow - Artista Visual (Acessora de Imprensa na área de Cultura e Artes e autora do livro Inventário de Mulheres Possíveistora), Suka Braga - Designer de Produto (Loja & Atelier Suka Braga) e outros profissionais convidados (ex-alunos).

10/03 - Sexta- feira (Auditório) - manhã e noite

Manhã  - Dinâmica de apadrinhamento de calouros por alunos veteranos e confraternização.

Noite – Bloco de carnaval com a formação da inédita bateria universitária da Escola de Design.

Sejam todos bem vindos a mais um ano de atividades e conhecimento.