O PROJETO CINECLUBE DA ESCOLA DE DESIGN RETOMA SUAS ATIVIDADES EM 2018

Após um período de reorganização o projeto CineClube retorna nessa quarta feira (06/06), sua primeira sessão do ano, abordando o tema acessibilidade.

O documentário “A Caminhada” (2015) possui roteiro, edição e direção de Luiz Carlos Rodrigues do Amaral (L!ãO – Lê-se Luizão) e se desenvolve a partir da relação entre o diretor, L!ãO , o herói, Ivo, e uma necessidade em comum: REALIZAR - L!ãO quer realizar um filme e Ivo quer comer pela primeira vez no Bandejão da universidade em sete anos de UFMG, pois como cadeirante não consegue chegar ao refeitório sem ajuda.

A caminhada a que se refere o título não é uma caminhada, mas as várias caminhadas que fazemos ao longo de nossas vidas. O filme trata diversos temas, como amizade, escolhas, vida, animação, acessibilidade, intervenções urbanas e muito mais, tudo através da visão singular e até divertida do narrador, o diretor consegue mostrar a dificuldade de muitos que sofrem com a falta de acessibilidade.

A sessão será comentada pelo próprio diretor L!ãO (graduado em Cinema de Animação pela EBA – UFMG) e pela aluna do curso de Design de ambientes da Escola de Design Carla Mancio. A mediação será realizada pela professora Márcia Soares do Centro de Estudos em Design de Ambientes – CEDA, da Escola de Design.

Serviço:

Data: 06/06/2018