SEMANA DE PESQUISA EM DESIGN – 2018

O Programa de Pós-Graduação em Design (PPGD UEMG) realiza a primeira edição do evento, na semana de 9 a 13 de julho de 2018.

Estão entre os objetivos do evento promover e divulgar o debate sobre as pesquisas em andamento de professores, de alunos do doutorado e mestrado acadêmico do programa, estimular o intercâmbio com outras universidades e pesquisadores nacionais e internacionais, e estabelecer interfaces com a sociedade.

O Programa de Pós-Graduação em Design realizará anualmente a Semana de Pesquisa em Design. A programação combina, palestra, mesa-redonda, exposição e apresentação dos trabalhos de mestrado e doutorado, que se enquadram nas duas linhas de pesquisa do programa: Tecnologias, materiais e ergonomia, e Cultura, gestão e processos em design.

Na primeira edição do evento, prestaremos homenagem ao Professor Jairo José Drummond Câmara pela sua relevante contribuição para a Escola de Design e também à Caroline Salvan Pagnan, primeira aluna a obter o título de Doutor em Design pelo PPGD UEMG.

Para a programação da Semana de Pesquisa em Design – 2018, estão previstas: seção de abertura, homenagens, palestras e inauguração da “Exposição 25 anos do CPqD”. Durante a semana acontecem 16 apresentações de trabalhos: nove defesas de mestrado, cinco defesas de qualificação de mestrado e duas de qualificação em doutorado.

Dentre os convidados estão previstas a presença dos professores Jairo José Drummond Câmara, Dijon De Moraes, Regina Rosa dos Santos Leal, Leandro Tonetto (Unisinos), João Eduardo Chagas Sobral (Univille), Karine de Mello Freire (Unisinos), Walter Ernesto Ude Marques (UFMG), Vinicius Melquiades (USP), Sônia Queiroz (UFMG), Alexandre de Barros Teixeira (UFMG), Liliane de Oliveira Guimarães (PUC-MG), Glaucinei Correa (UFMG), Márcia Luiza França (UFMG), Laura de Souza Cota Carvalho Silva Pinto (UFMG), Marcos Antônio Alexandre (UFMG), Carla Maria Camargos Mendonça (FUMEC), entre outros.

Está programada a mesa-redonda “Experiência do Pós-Doutorado em Design” com a participação de pesquisadores da UEMG que realizaram estágio pós-doutoral entre 2016 e 2018, Anderson Antônio Horta, Marília Ávila, Róber Dias Botelho, Patrícia Delgado e Marcelo Lemos de Medeiros.

Solicite sua inscrições no e.mail do evento. Serão emitidos certificados para os palestrantes, mediadores, apresentações de qualificação e defesas, organizadores e participantes ouvintes no total de 32 horas.

SERVIÇO:

Data: 9 a 13 de julho de 2018

Local: Escola de Design

Av. Pres. Antônio Carlos, 7545 – Bairro São Luiz – Belo Horizonte/MG

Auditório no piso Hall e defesas nas salas 81, 82 e 83

Informações e inscrições: semanapesquisa.design@gmail.com

Acesse a programação completa em PDF no link abaixo

SEMANA DE PESQUISA EM DESIGN – 2018