Notícia


Pular Links de NavegaçãoHome > Notícias > Notícia

DIVULGAÇÃO EDITAL 02/2018 DO PPGD DESIGN - SELEÇÃO PARA BOLSA CAPES DE PÓS-DOUTORADO



[Lorem ipsum dolor sit amet.]
 

As inscrições de candidatura para bolsa de estudo, em nível de Pós-Doutorado devem ser realizadas até o dia 5 de agosto de 2018.

 

Poderá inscrever-se o(a) candidato(a) que tiver concluído doutorado em Design quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, esse deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação em Design - PPGD/UEMG.

Será concedida 01 (uma) bolsa de Pós-Doutorado para o desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas vinculada à área de concentração em Design, em ambas as Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Design – PPGD/UEMG, a saber:

  • Linha 1- Tecnologia, Materiais e Ergonomia
  • Linha 2 - Cultura, Gestão e Processos em Design

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente, pelo e-mail: coordpos@gmail.com, anexando cópia dos seguintes documentos no formato PDF:

a. Formulário de Inscrição (Apêndice 1) devidamente preenchido e assinado;

b. Currículo atualizado gerado pela Plataforma Lattes do CNPq ou Curriculum vitae, se estrangeiro;

c. Cópia digital do RG, CPF e comprovante de quitação das obrigações eleitorais, no caso de candidato brasileiro;

d. Cópia do Diploma (frente e verso) e do Histórico Escolar do Doutorado, ou Declaração de conclusão do curso, acompanhada da Ata de Defesa de Tese;

e. Plano de Trabalho contendo as atividades que serão desenvolvidas no PPGD/ ED/UEMG. Além da pesquisa, o(a) candidado(a) deverá apresentar proposta de participação em outras atividades tais como: docência (propor disciplina para Mestrado em Design), extensão, coorientação, participação em eventos e publicações;

f. Projeto de pesquisa (máximo 20 páginas), contendo: a) folha de rosto; b) resumo; c) palavras-chave; d) introdução; e) justificativa; f) objetivos; g) referencial teórico; h) metodologia; i) resultados esperados; j) cronograma de execução da pesquisa e k) referências;

O projeto de pesquisa deverá respeitar as normas prescritas pelo Comitê de Ética em Pesquisa (Resolução 510/2016, Conselho Nacional de Saúde), caso envolva seres humanos.

Como prova do recebimento da inscrição, valerá exclusivamente a confirmação de recebimento enviada pelo PPGD. Inscrições incompletas, sem o envio da totalidade dos documentos, não serão aceitas.

Maiores informações pelo Edital e Portaria nos seguintes links:

PORTARIA Nº 086, DE 03 DE JULHO DE 2013

- EDITAL 02/2018

Para inscrição baixar no link o formulário de Inscrição:

- FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Processando sua requisição
Por favor, aguarde...