Escola de Design realiza edição local do 20º Seminário P&E da UEMG

Em atendimento à estratégia adotada em 2018, a ED-UEMG realizou a seleção dos bolsistas a se apresentarem no evento principal

No último sábado, dia 20 de outubro, foi realizada, nas dependências da Escola de Design, a edição local do 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, com a apresentação de pôsteres relativos a projetos desenvolvidos por estudantes e professores da unidade.

Em ambiente descontraído, porém com muita seriedade, foram apresentados 43 trabalhos envolvendo 48 bolsistas de pesquisa e extensão que foram avaliados por uma equipe especialmente constituída para este fim e composta por professores, entre mestres e doutores, que ingressaram recentemente na unidade. Segundo o coordenador de extensão, prof. Yuri Simon, o objetivo foi integrar esses novos docentes aos demais pesquisadores, por meio do contato com as ações que são desenvolvidas na unidade.

A realização do seminário local permitiu que a comunidade acadêmica da Escola de Design tivesse maior acesso aos trabalhos da unidade, constituindo um momento de troca de conhecimento fundamental para o desenvolvimento e formação dos estudantes, bem como uma oportunidade para que professores pesquisadores tomassem ciência de outras formas de trabalhos.

Os 22 bolsistas selecionados se apresentarão durante os dias previstos para o evento principal, em 07, 08 e 09 de novembro, e que será realizado na FADECIT, com a participação dos melhores trabalhos de todas as unidades da UEMG.

A abertura foi realizada pelos coordenadores de pesquisa e extensão da Escola de Design, professores Luiz Henrique Ozanan e Yuri Simon da Silveira que apresentaram a importância do evento e forneceram orientação de como seria desenvolvido. O encerramento, por sua vez, contou com a participação da Escola de Música da UEMG que apresentou um concerto de câmara bastante prestigiado pelos participantes da edição local do P&E

Os alunos iniciaram a montagem de seus posteres bem cedo e receberam orientações do coordenador

de extensão pro. Yuri Simon. Foto: Douglas Mendonça

Professor Lucas Ferreira em processo de avaliação ouve atentamente a apresentação da aluna. Foto: Douglas Mendonça