Curso de Artes Visuais da Escola de Design organiza Mostra

Entre os dias 28 e 29 de novembro o Hall da Escola de Design será ocupado por produções de alunos desenvolvidas em disciplinas do curso de AVL.

Obras de pintura, escultura, gravura, laboratório artista professor, função social da arte educação e processos de criação com pintura - esta ultima também com integrantes dos cursos de design – são as disciplinas que integram a mostra. Além das criações, os registros dos seus processos também integram a programação que conta com debates, música, aula aberta, feira com as produções dos discentes e uma roda de conversa com a educadora do Museu de Arte da Pampulha, Fernanda Maziero.

A curadoria da mostra é da professora Daniele Alves que traz o questionamento o “que pode a arte em tempos de crise?” como provocador deste encontro entre obras e processos, discentes e docentes, disciplinas e linguagens, arte e educação e todos estes com a própria UEMG enquanto universidade pública, plural, espaço de excelência, de construção de conhecimento, de formação e expressão.

A mostra conta com o apoio do NAL – Núcleo Arte Licenciatura, coordenado pela professora Carime Zunzarren, também responsável pela disciplina de escultura, dos professores Isabela Prado e João Paulo de Freitas da disciplina de gravura, e da professora Andréia de Bernardi da disciplina LABAP - Laboratório Artista Professor, junto com Daniele Alves.

Programação OCUPA HALL 2018:

28 de novembro

19h - Abertura e café coletivo - Encontros paralelos e mediações entre artistas, professores e convidados.

20h30 – Conversa com Fernanda Maziero, educadora do Museu de Arte da Pampulha.

29 de novembro

15h – início da feira com venda de produções dos alunos artistas.

16h – Roda de conversa: #NOSSAUEMG

17h30 – OCUPA HALL com música: Professores Glauco e Douglas, alunos e alunas da ED.

19h – Aula Aberta: “Intervenção urbana como prática de formação: arte, experiência, educação e sociedade”. Mediação da professora Daniele Alves e apresentações de artistas educadores e educadoras do 6º período do AVL.