Importante participação da Escola de Design no P&D 2018

Pesquisadores e alunos da Escola de Design da UEMG marcaram presença no maior congresso de Design da América Latina.

Foi realizado, no período de 05 a 08 de novembro de 2018, no Centro de Convenções e demais dependências da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, o 13º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design (13° P&D Design 2018).

Evento científico promovido pelo Fórum Nacional de Pós-Graduação Stricto Sensu em Design, que tem como principal intenção incentivar a produção e difusão científica no país.

O P&D Design é o maior congresso da área na América Latina, sendo estratégico, tanto para o entendimento do papel do Design no contexto do desenvolvimento nacional, como também para a consolidação da atuação científica e tecnológica em Design no país.

O evento, considerado o maior da área na América Latina recebeu participantes de quase todo o Brasil

Um total de 546 artigos completos, 28 relatos técnicos e 47 artigos de iniciação científica, foram apresentados na forma de comunicação oral, bem como foram realizadas atividades paralelas, como workshops, exposições de protótipos, lançamento de livros e revistas, destacando-se as palestras nacionais e internacionais que foram proferidas por profissionais e acadêmicos, com relevantes abordagens no campo do Design.

Professora Nadja Mourão apresentando o seu trabalho durante o evento

A Escola de Design teve 37 trabalhos aceitos como artigo completo, 1 trabalho de iniciação científica, 2 produções técnicas e realizou um workshop, num total de 41 trabalhos que foram apresentados pelos professores e alunos pesquisadores que participaram do evento e marcaram de modo significativo a participação da unidade.

Professores Anderson Horta, Rita Ribeiro e o vice-diretor da Escola de Design Sergio Antônio no lançamento do livro Tempo e Design - as gerações e suas Lógicas de consumo

Equipe do Projeto Librário do CEDTec - ED em um workshop realizado no 13º P&D 2018