Participação da Escola de Design junto ao 20º P&E

A participação dos alunos bolsistas e professores avaliadores da unidade contribuíram para o sucesso do evento.

O 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, o mais significativo evento da Universidade, reuniu, nos dias 8 e 9 de novembro, estudantes e professores de todas as unidades, na sede da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT para apresentar uma amostra do conhecimento científico e das ações extensionistas desenvolvidas em praticamente todas as áreas do conhecimento.

O Seminário promoveu intensa programação, com palestras, comunicações coordenadas, mesas redondas, minicursos e oficinas sobre tópicos variados, além da exibição de quase 500 pôsteres.

Mesa de abertura do evento; da esquerda para a direita, professores Moacyr Laterza (Pró-reitor de Extensão), Magda Chamon (Pró-reitora de Pesquisa), Lavinia Rosa Rodrigues (Reitora), Thiago Pereira (Vice-reitor), Jacqueline Ávila (representando o presidente da FADECIT) e Michelle Rodrigues (Pró-reitora de Ensino). Foto: Douglas Mendonça

VIDEO TV UEMG - ABERTURA DO 20° SEMINÁRIO P&E - UEMG

Cada unidade realizou, com antecedência, sua versão local do Seminário na qual foram escolhidos os melhores trabalhos em quantitativos proporcionais ao número de bolsistas de cada uma. A Escola de Design esteve presente com os 22 trabalhos selecionados no evento local de 20 de outubro e pôde compartilhar com a comunidade acadêmica da UEMG a diversidade de abordagens das pesquisas e atividades de extensão desenvolvidas.

Ambiente de apresentação dos pôsteres nas dependências da FADECIT, com a presença de estudantes da Escola de Design. Foto: Douglas Mendonça

Professores da Escola de Design, principalmente os recém concursados, se voluntariaram para atuar como avaliadores de pôsteres durante o evento e puderam interagir com colegas de outras unidades bem como conhecer um pouco do que faz na Universidade.

Presença dos professores da Escola de Design, o coordenador de Pesquisa, Prof. Luiz Henrique Ozanan de Oliveira e o Coordenador de Extensão, prof. Yuri Simon da Silveira, prestigiarando o evento. Foto: Douglas Mendonça

VIDEO TV UEMG - ENTREVISTA PROFESSOR YURI SIMON DA SILVEIRA 20º P&E - UEMG

Professores da Escola de Design foram convidados para a avaliação de pôsteres. Na foto, a professora Caroline Salvan em processo de escuta à apresentação de um aluno de outra unidade da UEMG. Foto: Douglas Mendonça