Revista Tangerine inaugura exposição de fotos no SESIMINAS

Exposição promovida pelo Núcleo de Design e FOTOGRAFIA da ED-UEMG apresenta amostras de ensaios da Revista Tangerine.

A exposição de fotos promovida pelo Núcleo de Design e Fotografia da ED-UEMG, inaugurada no último dia 8 de novembro na Galeria de Arte SESIMINAS reuniu autores, organizadores e interessados num clima de informalidade e compartilhamento de experiências.

A exposição, que permanecerá até o dia 02 de dezembro, apresenta amostras dos ensaios fotográficos que comporão a edição #6 da Revista Tangerine, a ser lançada ainda neste final de 2018.

Professores Tatiana Pontes e Rogério  de Souza responsáveis pela Revista Tangerine e organizadores da exposição juntamente com Esther Mourão, curadora da Galeria de Arte SESIMINAS. Foto: Douglas Mendonça

Os trabalhos apresentam grande diversidade de linguagens que têm como ponto de convergência a experimentação estética e a proposta de envolvimento com públicos de toda natureza. Por meio da exploração de ângulos inusitados e intervenções  gráficas são oferecidas ao visitante novas possibilidades de olhar para pessoas, e espaços arquitetônicos em composições que vão da mais pura poesia visual ao discurso intelectual e militante.

Alguns dos autores dos trabalhos que compareceram à cerimônia de inauguração. Foto: Douglas Mendonça

A qualidade dos trabalhos tem aumentado a expectativa pelo lançamento da próxima edição da revista Tangerine cujo objetivo é mapear e divulgar a produção fotográfica dos alunos e professores da Escola de Design/UEMG, bem como fomentar o desenvolvimento de novos projetos autorais no campo da fotografia

A presença dos autores permitiu que os visitantes trocassem ideias e fizessem questionamentos sobre técnicas utilizadas e conteúdos apresentados. Foto: Douglas Mendonça

A Exposição tem o apoio do Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Educação - CENDRHE, da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais.

A Galeria de Arte Sesiminas fica na entrada do teatro, o que permite grande diversidade de público para a exposição. Foto: Luiz Gustavo Rocha

Mais imagens em: instagram.com/revistatangerine

Serviço: