Capacitação de Brigadistas amplia a segurança no prédio da Escola de Design

Funcionários e professores da Escola de Design participaram de curso de capacitação de Brigadistas

Capacitação de Brigadistas amplia a segurança no prédio da Escola de Design

Brigada de Incêndio, como próprio nome sugere, são pessoas que atuam em casos de incêndio. A Brigada pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Além do combate, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros. Os brigadistas são funcionários da instituição capacitados em curso específico para exercer a função.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) ofereceu treinamento de Brigadistas para professores e funcionários das Unidades do Campus BH.  O curso aconteceu dos dias 22 a 26 de outubro e foram ministradas aulas práticas e teóricas, sendo que as aulas teóricas ocorreram na Cidade Administrativa e as aulas práticas no campo de treinamento do CBMMG em contagem.  No total foram 11 professores e funcionários da Escola de Design que participaram da capacitação, sendo eles:

Antônio Carlos de Almeida                  Funcionário Apoio Administrativo

Ariane Eliza da Silva Porto                   Funcionária Secretária Acadêmica

Cláudia Fátima Campos                       Coordenadora do Curso de Design de Ambientes

Iara Sousa Castro                                  Professora

Igor Goulart Toscano Rios                   Coordenador do Curso de Design de Produto

Leandro André Leal Teixeira               Funcionário Biblioteca

Lucas Cristiano Ferreira Alves             Professor

Meirilene Rodrigues dos Santos        Funcionária Setor de Estágio

Paulo Botelho Junqueira                     Funcionário Coordenação de Curso

Sidnéia Aparecida Mainete                Funcionária Apoio Administrativo

Silvia de Alencar Rennó                      Professora

A identificação dos Brigadistas da Escola de Design será por meio de um crachá de cor diferenciada, com os dizeres “Brigadista UEMG”. A confecção do crachá já está sendo providenciada pela Reitoria da Universidade.

Alguns dos brigadistas da UEMG, entre eles Sidneia, Meirilene, Leandro e Ariane da ED, no momento em que foram receber seu certificado de capacitação