ED-UEMG na cerimônia de Entrega do Premio Jovem Cientista

Aluna e orientadora contempladas com a premiação participam da cerimônia de entrega em Brasília.

Estudantes e pesquisadores receberam na tarde do último dia 5 de dezembro, o Prêmio Jovem Cientista. A cerimônia de premiação da 29ª edição ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer. “Prestigiar a ciência brasileira é dever que eu sempre cumpro com muito prazer. Cerimônias como esta nos enchem de renovado entusiasmo. É animador conhecer tantos pesquisadores talentosos e verificar a vitalidade da ciência do Brasil”, disse o presidente.

A designer Rafaela Rêda  e sua orientadora a Dra. Caroline Salvan Pagnan. com o Presidente Michel Temer durante a cerimônia de entrega do Premio no Palácio do Planalto.

A pesquisa da então estudante da Escola de Design Rafaella Santos Rêda, orientada pela professora Drª Caroline Salvan Pagnan recebeu o segundo lugar com o trabalho resultante da pesquisa de Conclusão de Curso (TCC) em Design de Produto com o tema Dispositivo de comunicação para surdocegos através da emissão e recepção de sinais sensíveis ao toque e foi realizada na Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em 2017, pelo Centro Design empresa (CDE) em parceria com o Laboratório de Bioengenharia (LABBIO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).