Os cursos estrelados da ED-UEMG

Os quatro cursos da Escola de Design estão entre os “estrelados” do Guia do Estudante da Editora Abril.

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com cerca de 35 anos de existência, que traz informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. Milhares de cursos de faculdades públicas e privadas são detalhados no guia. A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

Entre as inúmeras e importantes informações que oferece aos estudantes está a avaliação dos cursos superiores, que existe há mais de três décadas. A classificação ocorre de acordo com critérios de consultores. Cada consultor classifica os cursos que recebe conforme os conceitos de excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”, com base no questionário preenchido pelos coordenadores. O corpo de examinadores do GE é formado por coordenadores de curso, diretores de departamento, docentes e avaliadores do MEC.

Os cursos da Escola de Design estão na lista dos “estrelados” e foram publicados, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve disponível no site do GE.

Os cursos de Design Gráfico e Design de Produto foram divulgados como um só e irão aparecer com quatro estrelas, assim como o curso de Licenciatura em Artes Visuais. O de Design de Ambientes, ainda chamado no Guia de Design de Interiores, foi classificado com três estrelas. Acesse os certificados abaixo:

CERTIFICAÇÃO GUIA DO ESTUDANTE - DESIGN (GRÁFICO E PRODUTO)

CERTIFICAÇÃO GUIA DO ESTUDANTE - DESIGN DE AMBIENTES

CERTIFICAÇÃO GUIA DO ESTUDANTE - ARTES VISUAIS LICENCIATURA