Cresce o número de publicações científicas entre os professores da Escola de Design

Corpo docente da ED tem se dedicado em aumentar o número de publicações científicas, tecnológicas e culturais

É indiscutível a importância das publicações científicas para o meio de vida acadêmico. Não se trata apenas da necessidade da instituição e de seu corpo docente alcançarem determinados índices de produtividade, mas principalmente por constituir meio de compartilhamento com a comunidade, de forma que permita que outros possam utilizá-la e avaliá-la sob diferentes visões.

O corpo docente da Escola de Design tem se dedicado a aumentar o número de suas publicações e é importante a comunidade conhecer aqueles que se destacam nessa empreitada. Assim, no ano de 2018, 29 de nossos docentes publicaram 5 livros, 18 capítulos de livros e 41 artigos completos em periódicos.

Manter-se atualizado é grande parte fruto de valorizar e participar das publicações científicas, tecnológicas e culturais do campo de conhecimento de nosso domínio e prática de formação e atuação profissional.

Parabéns aos Professores: Alecir Francisco de Carvalho, Antônio Valadão Cardoso, Aziz Jose de Oliveira Pedrosa, Carlos Alberto Silva de Miranda, Caroline Salvan Pagnan, Cassia Macieira, Claudio Santos Rodrigues, Daniele de Sa Alves, Edson José Carpintero Rezende, Eduardo Jose Wilke Alves, Eliane Ayres, Iara Sousa Castro, Jairo José Drummond Câmara, Juliana de Oliveira Rocha Franco, Luiz Henrique Ozanan de Oliveira, Marcelina das Graças de Almeida, Marcus Paulo Santos Brandao, Maria Regina Álvares Correia Dias, Nadja Maria Mourão, Rita Aparecida da C. Ribeiro, Rita de Castro Engler, Rosemary do Bom Conselho Sales, Samuel de Castro Bellini Leite, Sérgio Antônio Silva, Simone Maria B. M. de Abreu, Tatiana Pontes de Oliveira, Viviane Gomes Marçal, Wadson Gomes Amorim e Wania Maria de Araújo.