Desculpe o transtorno, mas estamos melhorando.

Elevadores da Escola de Design passam por reforma de modernização

Começou hoje, dia 12 de março, a reforma dos elevadores da unidade. O primeiro elevador a ser reformado é o que fica a esquerda de quem espera. A previsão é de que as obras em cada elevador sejam executadas em 30 dias e estima-se que o tempo total das obras seja de dois meses.  Sendo assim, enquanto estiver acontecendo a reforma, os elevadores irão funcionar de maneira alternada.

Ambos os elevadores são do ano de 1992, tem capacidade para 8 passageiros, 560kg, param nos 11 andares do prédio e atendem cerca de 1200 alunos da graduação e pós-graduação, 104 professores e 30 funcionários.

O serviço de modernização dos elevadores será realizado pela empresa MG Escal Ltda e vai custar à UEMG o valor de R$ 237.063,18. O serviço vai contemplar fornecimento e instalação de peças para os dois elevadores, casa de máquinas, as portas de cada pavimento, poço e cabines.

Apenas no final do ano passado a universidade obteve recursos para obra, apesar de todas as reclamações da comunidade acadêmica.

Anteriormente foram realizados serviços de manutenção de problemas pontuais dos elevadores, porém de menor proporção.

Espera pelo elevador no andar da portaria , fora do horário de pico