PPGD – UEMG divulga resultado do Programa de Doutorado Sanduiche no Exterior (PDSE) da CAPES.

Egressa da Escola de Design e aprovada em processo seletivo de bolsa de estudos no programa de doutorado sanduíche no exterior (PDSE/CAPES)

No final de janeiro deste ano, o Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais lançou o edital 01/2019 para a seleção de candidatos à bolsa de estudos para o Programa de Doutorado Sanduiche no Exterior (PDSE) da CAPES.

A chamada aos alunos do doutorado se deu de forma ampla, mas houve apenas uma candidatura que, apesar de única, foi criteriosamente avaliada pela comissão especificamente constituída para esse fim.  (Ato de Avaliação e Seleção)

A proposta aprovada da designer Iara Aguiar Mol, egressa da ED, instituição da qual também foi professora por muitos anos, atendeu a todos os quesitos documentais e o plano de estudos se mostrou exequível e coerente ao projeto de tese desenvolvido pela candidata.

Iara Mol irá para Portugal, especificamente para a Universidade Católica Portuguesa do Porto para desenvolver, sob a coordenação do professor Dr. Gonçalo Mesquita da Silveira de Vasconcelos e Sousa a pesquisa Ladrilhos hidráulicos em Portugal e no Brasil: uma cartografia sobreposta.

Iara Aguiar Mol, a candidata selecionada e a Universidade Católica Portuguesa do Porto, onde irá desenvolver sua pesquisa. Fonte: Facebook e https://agencia.ecclesia.pt/portal/evento/porto-arte-e-transcendencia-em-debate-na-universidade-catolica-portuguesa/