Semana de Recepção aos Calouros 2019

A Escola de Design por meio do Diretório Acadêmico, das Coordenações de Curso com apoio do Centro de Extensão realizou diversas ações de boas vindas aos calouros.

A Semana de Recepção aos Calouros ocorreu entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março e contou com diversas atividades educativas e recreativas. O evento se propôs a recepcionar os calouros, oferecendo-lhes informação sobre a escola e seus cursos, com atividades de socialização, acelerando, portanto, seu processo de integração. As atividades se dividiram entre formais, recreativas e de integração. A organização do evento foi uma ação conjunta das Coordenações de Curso, do Diretório Acadêmico com o apoio do Centro de Extensão e teve a cobertura da Assessoria de Comunicação.

No dia 25 de fevereiro ocorreu a apresentação da Escola de Design para os alunos novatos com a participação dos Coordenadores de Curso, do Coordenador de Extensão, professores convidados e funcionários do setor de Estágio e Atividades Complementares. As apresentações ocorreram nos três turnos.

Fotos: Ronion Santos (ASCOM).

No dia 26 as atividades para os calouros ocorreram no Espaço Cultural Escola de Design – UEMG localizado na Praça da Liberdade foram realizadas realizado uma visita guiada a Mostra Continuum pelo Coordenador do Centro de Extensão e uma aula aberta ministrada pela professora Giselle Safar. A aula abordou a trajetória da Escola de Design desde sua fundação nos anos 50 até os dias atuais como uma unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais, relacionando todos os espaços já ocupados pela escola. A atividade teve como objetivo despertar o espírito de pertencimento dos novos alunos e contou com a presença de diversos professores que tiveram sua formação acadêmica relacionada com a Escola de Design.

Fotos: Ronion Santos (ASCOM)

As atividades do dia 27 de fevereiro foram comandadas pelo Diretório Acadêmico e consistiram em um bate papo e uma apresentação aberta a todos os estudantes da unidade pela Comissão Organizadora do R-Design (Encontro Regional de Estudantes de Design) sobre o evento que ocorrerá no ano de 2020, em Belo Horizonte.

No dia 28 ocorreu o apadrinhamento dos calouros pelos veteranos e as atividades de confraternização entre os alunos, que se iniciaram no primeiro andar da Escola de Design, percorreu as ruas do bairro da região e continuaram até o dia 01 de março. Veja abaixo o álbum da confraternização.

ALBUM CONFRATERNIZAÇÃO CALOURADA 2019 NO FACEBOOK