Professora Dra. Marcelina Almeida participou de mesa redonda na UNIRIO

No dia 28 de março a professora participou da mesa redonda Cemitério, Pesquisa, Ensino e Educação Patrimonial.

A professora Marcelina palestrou tendo como tema: O cemitério e educação patrimonial, diálogos e possibilidades – o “Bonfim” como estudo de caso. Onde aborda um conteúdo que abranje, além de conteúdos de sua pesquisa sobre o assunto, seu projeto extencionista de visitas guiadas ao Cemitério do Bonfim.

Professora Marcelina Almeida apresentando o projeto da visita guiada - imagem fornecida pela professora

O evento foi realizado pelo Grupo de Pesquisa “Imagens da Morte” e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Os demais participantes da mesa redonda foram os professores, Dr. Mauro Dilmann (UFPEL), Dra. Maristela Carneiro (PNDP-UNICENTRO) e a Dra. Claudia Rodrigues (UNIRIO) que atuou como mediadora da mesa.

A professora Dra. Marcelina Almeida representa a UEMG em um projeto junto com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA). No qual ela realiza visitas guiadas ao cemitério do Bonfim. Confira o calendário de visitas do ano de 2019.