PPGD tem mais duas defesas de tese

O bom desempenho de um Programa de Pós Graduação Stricto Sensu depende, entre outras coisas, da competência de seus professores e alunos para cumprir os prazos previstos. Nesse sentido, cada defesa de dissertação/ tese no Programa de Mestrado/Doutorado da Escola de Design da UEMG reveste-se de grande importância para a comunidade acadêmica, uma vez que melhora nossos índices de excelência.

Quando, então, os doutorandos são egressos de nossa própria escola, aí é que a satisfação é maior. Foi esse o caso das duas ultimas defesas de tese, de Ivan Mota Santos e Cristiane Gusmão Nery.

Ivan Mota Santos é aluno egresso do curso de Design de Produto e atua como professor na Universidade Federal de Juiz de Fora. Seu trabalho intitulado “Modelo Instrucional para treinamento e desenvolvimento de expertise em Design”, foi apresentado no último dia 29 de novembro à banca constituída pelos professores doutores Sebastiana Luiza Bragança Lana (orientadora, UEMG), Róber Dias Botelho (coorientador, UFJF), Ricardo Triska (membro externo, UFSC), João Eduardo Chagas Sobral (membro externo, UNIVILLE), Jairo José Drummond Câmara (membro externo, UEMG) e Rita de Castro Engler (membro interno, UEMG).

Cristiane Gusmão Nery, além de ser egressa do curso de Design Gráfico da Escola de Design, foi professora da unidade por muitos anos e sua tese intitulada: “IMAGENS CRUZADAS: design gráfico e montagem cinematográfica na edição de fotolivros” foi apresentada no dia 02 de dezembro para a banca constituída pelos professores doutores: Sérgio Antônio Silva (orientador, UEMG), Róber Dias Botelho (membro externo, UFJF), Paulo Baptista (membro externo, UFMG), Luis Moraes Coelho (membro externo, UFMG), Luiz Henrique Ozanan de Oliveira (membro externo, UEMG), Maria Regina Álvares Correia Dias (membro interno, UEMG).

Parabéns aos novos doutores!

Cris Nery em apresentação para a bancaCris Nery em apresentação para a banca

Rober Botelho, Luiz Ozanan, Cris Nery, Sergio Antonio, Regina Alvares, Luis Coelho e Paulo Baptista

Ivan Mota em apresentação para a banca

João Eduardo Sobral, Rita Engler, Sebastiana Lana, Ivan Mota Santos, Róber Botelho, Jairo Câmara e Ricardo Triska