Professor da Escola de Design participa de coletânea de artigos publicada na Colômbia

O professor Charles Bicalho é autor do artigo “Indígenas digitales: del ritual a los nuevos medios”, que compõe a coletânea intitulada Mingas de la Imagen: Estudios Indígenas e Interculturales.

O livro, editado por Miguel Rocha Vivas, Paola Molano Martínez e Migual Rojas-Sotelo, reúne contribuições de quarenta e oito pesquisadores e artistas, incluindo representantes de cerca de vinte povos indígenas, de dezenove países em três continentes. Publicado pela editora da Pontificia Universidad Javeriana em Bogotá, a obra inaugura a coleção Estudios Indígenas, Interculturales y de la Tierra e aborda, com rigor investigativo e criatividade, temas em variadas áreas, como visualidade, poética e narratividade.

Mingas de la Imagen será apresentado nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 14 h, no Auditório del Centro Ático, na Universidade Javeriana em Bogotá. E no final do mês de julho, haverá o lançamento em evento online, aberto ao público geral. Chegará às livrarias de Bogotá no mês de junho, mas uma versão digital será disponibilizada em breve, para que chegue gratuitamente a escolas, universidades, bibliotecas e comunidades indígenas, bem como ao público geral. Quem se interessar em conseguir a versão digital e obter outras informações, deve escrever para apoyoaestudiantes@javeriana.edu.com