Projeções Trama Pela Vida na empena da Escola de Design / UEMG

A Universidade do Estado de Minas Gerais com o apoio de sua comunidade acadêmica, empresários e costureiras desenvolve o projeto “Trama pela vida”. O projeto está associado ao programa de Ações de Apoio ao Enfrentamento à COVID-19, produzindo mascaras de tecido, álcool em gel e produtos de higiene para doação à associações que cuidam de grupos mais vulneráveis ao Coronavírus. Além disso, o programa dispõe de projetos de confecção de faceshield em impressoras 3D, atendimento de apoio psicológico e em saúde, orientações da área social e de ensino e ações que buscam recursos para montagem de cestas básicas que serão distribuídas para estudantes da instituição e famílias carentes.

Atualmente, o Trama pela Vida abrange todas as 20 unidades acadêmicas da UEMG que estão distribuídas por todo Estado de Minas Gerais promovendo ações de solidariedade e trabalho voluntariado, que são essenciais a preservação da vida durante o período da pandemia. O Projeto conta com recursos da instituição e com o apoio de colaboradores das mais diversas áreas de atuação, como moda e confecções, design, engenharia, comunicação, psicologia, biologia e saúde, eventos, arte, cultura e ensino, tanto entidades públicas e privadas.

Nessa terça feira (05/05) das 18:30 às 20:00 horas, será realizado pela equipe responsável, uma ação cultural de projeção e divulgação do projeto na empena do edifício da Escola de Design – UEMG na Praça da Liberdade com o apoio de vídeo mapping da B.events, do empréstimo de equipamento pela On Projeções, a organização da EBE – Empresa Brasileira de Eventos e do Centro de Extensão da Escola de Design.

Serviço:

Início do evento – 18:30