Projeto de aluna da ED/UEMG e aluno da EAUFMG recebe menção honrosa em concurso de âmbito nacional

O Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira é realizado pelo IBRAMEM Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira, uma associação civil, de âmbito nacional, sem finalidades lucrativas e que tem por objetivo proporcionar aos engenheiros civis, agrônomos e florestais, aos arquitetos e outros interessados no estudo, no projeto e na construção de estruturas de madeira, os melhores e mais atualizados conhecimentos a respeito do assunto.

O objetivo da premiação é estimular a utilização da madeira na arquitetura, de forma nobre e sustentável, entre profissionais e estudantes. A edição de 2020 recebeu 103 trabalhos, 35 na modalidade profissional e 68 na modalidade estudante.

O projeto Construir Itinerante, da aluna Isabela Fada, do 8º período do curso Design de Produto, da ED/UEMG e do aluno Otavio Pena, da Escola de Arquitetura da UFMG foram agraciados com menção honrosa.

Orientados pelo professor da ED/UEMG Wadson Amorim, os alunos propuseram a construção de equipamentos públicos com módulos de madeira produzidos por meio de corte na CNC. Dessa forma, a execução de tais equipamentos torna-se rápida, econômica e de alcance social significativo, seguindo os princípios da construção sustentável.

Proposta de quiosque do Projeto Construir Itinerante.

O evento de premiação está previsto para o dia 10 de março de 2021 durante a cerimônia de encerramento do XVII EBRAMEM Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira, em Florianópolis, Santa Catarina.

Veja mais em: https://www.ebramem2020.com.br/premio/#ganhadores