Sistema AJORIO oferece curso online com bolsa para alunos da Ed-UEMG

O Centro de Estudos em Design de Gemas e Joias (CEDGEM) por meio de parcerias promove atividades de extensão como cursos que fomentem o desenvolvimento do setor joalheiro. Assim, o Centro colabora com o Sistema AJORIO na oferta do curso Opala, Turmalina e Quartzo: Beleza, Valor e Poder Simbólico das Gemas Brasileiras.

O Curso, com carga horária total de 5h, apresenta as aplicações das gemas brasileiras – com destaque para as Opalas, Turmalinas e Quartzos – na história da joalheria e na criação do design de joias contemporâneo.

Idealizado pela Dra. Regina Machado, professora convidada da Pós-Graduação Design em Gemas e Joias (link: http://ed.uemg.br/ensino/pos-graduacao-lato-sensu/pos-em-design-de-gemas-e-joias/), esse curso tem sua primeira edição oferecida pelo Sistema AJORIO e contará com a participação do Prof. Adriano Mol, atual coordenador do CEDGEM, que apresenta uma parte do conteúdo relacionada aos aspectos de valor das pedras preciosas.

A professora Regina Machado é arquiteta, especializada em história da arte, mestre em comunicação dos sistemas simbólicos, doutora em comunicação e cultura. Atua como pesquisadora em pesquisas de tendências comportamentais e consultoria em design de produtos.

Por meio da parceria, os organizadores oferecem duas (02) bolsas a alunos(as) de graduação ou pós-graduação da Escola de Design, que será sorteada entre os candidatos que enviarem correspondência com manifestação de interesse pelo e-mail institucional da UEMG para o endereço: adriano.mol@uemg.br

Com essas parcerias e outras que estão por vir, o CEDGEM espera ampliar a oferta de conteúdos relacionados ao tema de gemas e joias à comunidade acadêmica.

A primeira aula acontecerá em 11.02.21. Para mais informações clique aqui.