Visita da Rede Jovem Anne Frank à Escola de Design

A Rede Jovem Anne Frank MG visitou a Escola de Design na última terça-feira (08/11).  Os estudantes participaram de uma série de oficinas realizadas em conjunto com a Biblioteca Estadual de Minas Gerais.

A Rede Jovem Anne Frank é uma rede global de jovens comprometidos em se tornarem educadores de pares inspirados no Diário de Anne Frank e na história de sua vida. No ano de 2019, em continuidade ao trabalho da exposição o Núcleo Anne Frank MG constituiu a Rede Jovem Anne Frank MG. Para encerrar os trabalhos do ano, foi realizado um encontro presencial entre alunos de escolas municipais que já participam da Rede Jovem Anne Frank

Os objetivos do encontro foram: Estimular a leitura e a escrita, por meio de atividades criativas, tendo Anne como exemplo; estimular a capacidade de reflexão dos jovens e suas habilidades criativas; conhecer a história da Família Frank e conscientizar a juventude, através destes fatos históricos, sobre os perigos do preconceito e discriminação; promover atitudes proativas em relação ao respeito mútuo, direitos humanos, tolerância e igualdade de direitos e promover a cultura de paz através da conscientização do papel de cada um na construção de uma interação harmoniosa e de respeito mútuo.