21º Seminário P&E da UEMG – Campus BH – atividades de encerramento da sexta e do sábado

Na sexta-feira, dia 01/11 após as apresentações de pôster digital, ao meio dia, foi a vez das apresentações musicais do projeto Circula Música de Câmara que trouxe o Grupo Acervo e o Grupo de Flauta Doce para o Espaço Cultural. Na parte da tarde ocorreu a Mesa Redonda com o tema Outras Realidades – jogos e apropriações poéticas, e o lançamento de duas coleções de livros Terra Comum [seminário] / Uma Composição do Comum [entrevistas] e Melancolia / Presente. Às 18 horas o violonista Marlon Nascimento se apresentou em um concerto solo e paralelamente o hall do Espaço Cultural foi invadido pelas projeções de vídeo do projeto de Vídeo Projeções da Escola de Design, a noite foi encerrada com a Mesa Redonda com o tema Extensão e Universidade com a participação dos professores bolsistas de extensão.

Apresentação do projeto Circula Música de Câmara que trouxe o Grupo Acervo e o Grupo de Flauta Doce e o Violonista Marlon Nascimento em sua apresentação solo.

Projeto de Vídeo Projeções da Escola de Design e Mesa Redonda com a participação dos professores bolsistas que discutiram a extensão e a pesquisa na Universidade

O 21º Seminário de Pesquisa e Extensão – Campus BH se encerrou no sábado dia 02/11 com diversas atrações culturais, no período da manhã as calçadas em frente ao Espaço Cultural foram tomadas por ações interativas de três projetos, A Mesa de Thereza que compartilhou com as pessoas que circulavam pela praça um delicioso café com bolos e biscoitos e que ainda convidava os participantes interagirem com a ação  bordando a toalha da mesa em que se servia o café. Houve também a distribuição de mudas de alecrim e hortelã do projeto Semear – Paisagem (Re) Habitada e a exposição de um banner de tecido impresso por Frotagem (técnica de desenhar numa folha de papel sob superfícies texturadas). Ainda na parte da manhã ocorreu na área interna do Espaço lançamento do livro Plano de Carreira e a Mesa Redonda com o tema Ainda existe a profissão artista?

A Mesa de Thereza, Projeto Semear – Paisagem (Re) Habitada

Lançamento do livro Plano de Carreira e  Mesa Redonda com o tema Ainda existe a profissão artista?

No período da tarde ocorreu outro lançamento de livro com Mesa Redonda com o tema Economia Criativa – práticas para inovação e desenvolvimento. A finalização do Seminário foi um momento de grande descontração e divertimento com a sessão do projeto CineClube que exibiu os vídeos Lençol Assassino parte I e parte II, um filme cult trash que completa 25 anos, realizado nos anos 90 na Escola de Design pelos ex-alunos André Taques, Wenderson Sobreira e José Rocha, esse último atualmente professor da unidade. O filme é considerado pelos próprios autores o pior vídeo produzido na Escola (na época, FUMA) e que foi recusado em todos os festivais de cinema e vídeo nacionais, internacionais, e “quiçá por todo o universo”.

ançamento Livro Terra, Mesa redonda e lançamento do livro Economia Criativa – práticas para inovação e desenvolvimento

Prof. José Rocha e Wenderson Sobreira apresentaram a história da concepção e realização dos trash movies Lençol Assassino I e II e Público presente à apresentação do Cine Clube