Ir para conteúdo

Espaço Cultural

O Espaço Cultural Escola de Design – UEMG é um dos equipamentos culturais do Circuito Liberdade, foi inalgurado em dezembro de 2018. Desde então tem se constituído como um dinâmico ponto de encontro da Praça da Liberdade. O espaço é parte integrante do novo endereço da Escola de design da UEMG que ocupa o lindo edifício modernista, projeto pelo arquiteto Raphael Hardy (1917-2005). A decisão de incorporar a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais ao Circuito significa oferecer ao conjunto dos equipamentos culturais aqui reunidos, uma instituição que ao longo de seus mais de 60 anos de existência desenha a história do design e da arte em nosso Estado.

Coordenação:

  • Professor Yuri Simon da Silveira (2018 – 2020)

  • Professora Telma Isabel Vieira Martins (2020 – atual)

A presença de um espaço cultural multiuso junto ao conjunto de equipamentos culturais reunidos no Circuito permite que a Escola de Design possa cumprir seu maior objetivo: mostrar de forma concreta, objetiva e democrática o design, do passado, do presente e prospecções para o futuro e a arte, revelando à sociedade uma face importante de sua cultura material.

Infraestrutura:

Com uma área de cerca de 500 m² e conceito múltiplo, o Espaço Cultural Escola de Design – UEMG oferece à sociedade eventos e atividades diversificadas como Cursos, Mostras, Exposições, Feiras, Palestras, Seminários, Rodas de Conversa, Exibições Audiovisuais e Aulas Abertas, realizadas pela comunidade interna e externa à Universidade, mediante agendamento prévio ou seleção por editais.

Espaço Cultural Escola de Design – UEMG

Funcionamento

(Temporariamente fechado em decorrência da pandemia de COVID-19).

Entrada Gratuita

 

Endereço e Contato:

Rua Gonçalves Dias, 1434

Belo Horizonte, MG/Brasil

ed.uemg.br/espacocultural

espacocultural.design@uemg.br

Redes Sociais:

https://tinyurl.com/espacoculturaled

Você está sem conexão com a internet