21º Seminário P&E da UEMG – Campus BH – Novo formato para os trabalhos e apresentações musicais marcam o segundo e terceiro dia.

Durante a manhã e tarde do dia 31/10 e a manhã do dia 01/11 a principal atividade foi a apresentação dos projetos de pesquisa e extensão pelos alunos bolsistas e voluntários. A novidade dessa edição do Seminário P&E ficou por conta da forma das apresentações que deixaram de lado os tradicionais pôsteres impressos e usaram recursos digitais previamente preparados para mostrar os trabalhos a uma banca de avaliadores constituída por professores voluntários de todas as unidades do Campus- BH e ao público presente constituído de outros estudantes, professores e ouvintes.

Cerca de 130 projetos, na modalidade pôster digital, foram apresentados no Espaço Cultural que foi dividido em três áreas de apresentação simultâneas: o Mini Auditório, o Mezanino inferior e o Mezanino superior.

Os alunos das diferentes unidades do Campus BH apresentaram seus trabalhos em formato digital para uma banca constituída por professores voluntários

Na quinta-feira, dia 31/10 além das apresentações dos projetos no formato poster digital, a programação contou com performances musicais da Escola de Música que, como sempre, encantou a todos com a diversidade de talentos de seus alunos e professores, o espírito de equipe e a qualidade do repertório. Ocuparam o hall do Espaço Cultural o Grupo de Choro ao meio dia, e a Orquestra Sinfônica às 18 horas. O encerramento de trabalhos nesse dia ocorreu com uma Mesa Redonda com o tema Pesquisa e Universidade tendo como palestrantes os professores bolsistas orientadores de pesquisa – BPO.

Grupo de Choro da Escola de Música e Orquestra Sinfônica da ESMU