Ir para conteúdo

Design e Semiótica – Estudos Aplicados (6ª feira Noite)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROFESSOR: Charles Bicalho

DIA: Sexta de 19h às 20h40;

 

VAGAS: 20 alunos

 

CURSOS:  Design de Produto ;

 

EMENTA

A criação de significado na atuação do designer no ambiente das mídias digitais.

 

OBJETIVO GERAL

Abordar conceitos pertinentes à concepção e ao planejamento de projetos no campo das

novas mídias.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Adquirir e aprimorar noções da semiótica aplicada ao design.
  • Apresentar aos alunos noções gerais sobre o trabalho da designer no ambiente digital.
  • Aguçar a percepção do aluno quanto às possibilidades de atuação do designer nas mídias digitais.
  • Estimular a pesquisa e a criação na área do design digital e novas mídias com ênfase em aspectos semióticos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Elementos básicos da semiótica
  2. Estética e Interface
  3. Convergência e interatividade
  4. Informação
  5. Experiência (UX)
  6. Mobilidade e virtualidade
  7. Ciberespaço e cibercultura
  8. Tecnologias da inteligência
  9. Meios como extensões humanas
  10. Storytelling
  11. Animação
  12. Dados e Infográfico

 

CARGA HORÁRIA

36h

Você está sem conexão com a internet