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Design e Percepção – Estudos aplicados (6ª feira Noite)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROFESSOR: João Francisco Caixeta de Sousa

DIA: Sexta de 20h50 às 22h30;

 

VAGAS: 08

 

CURSOS:  Design Produto;

 

EMENTA

Estudo dos fatores que formam as premissas da percepção e a compreensão dos aspectos materiais e imateriais da cor nas configurações artísticas e de design. Relações multissensoriais no processo de design.

 

OBJETIVO GERAL

Proporcionar ao estudante condições de compreender a aplicação sistemática do sus da cor no design. Sentidos da psicologia e simbologia das cores. Aspectos gerais do estudo da cor como subsídio para criação de projetos, produtos e espaços e comunicação.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Reconhecer os elementos visuais fundamentais;
  • Interpretar os elementos visuais e seus efeitos psicológicos através da aplicação dos esquemas cromáticos;
  • Compreender a importância da cor no processo do design;
  • Reconhecer e interpretar organizações espaciais através das cores e os elementos visuais;
  • Aprimorar a capacidade de análise e argumentação;
  • Desenvolver propostas em pequenos ensaios

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Unidade I – Introdução aos fundamentos da Cor

Princípios e leis fundamentais da Teoria da Cor;

Elementos visuais e seus efeitos psicológicos através de sua organização e acordos cromáticos;

Forma e cor, fatores psicológicos e fenomenais

Unidade II – A psicologia e simbologia das cores e seu uso no processo criativo

A nas diferentes culturas;

Clivrosontexto das cores;

A influência da cor no design

Unidade III – A percepção humana e o Design Emocional

Introdução ao design emocional;

A percepção dos objetos e dos ambientes e sua relação com o design emocional.

 

CARGA HORÁRIA

36h

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