| PROFESSOR: João Francisco Caixeta de Sousa DIA: Sexta de 20h50 às 22h30;
VAGAS: 08
CURSOS: Design Produto;
EMENTA Estudo dos fatores que formam as premissas da percepção e a compreensão dos aspectos materiais e imateriais da cor nas configurações artísticas e de design. Relações multissensoriais no processo de design.
OBJETIVO GERAL Proporcionar ao estudante condições de compreender a aplicação sistemática do sus da cor no design. Sentidos da psicologia e simbologia das cores. Aspectos gerais do estudo da cor como subsídio para criação de projetos, produtos e espaços e comunicação.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Unidade I – Introdução aos fundamentos da Cor Princípios e leis fundamentais da Teoria da Cor; Elementos visuais e seus efeitos psicológicos através de sua organização e acordos cromáticos; Forma e cor, fatores psicológicos e fenomenais Unidade II – A psicologia e simbologia das cores e seu uso no processo criativo A nas diferentes culturas; Clivrosontexto das cores; A influência da cor no design Unidade III – A percepção humana e o Design Emocional Introdução ao design emocional; A percepção dos objetos e dos ambientes e sua relação com o design emocional.
CARGA HORÁRIA 36h |