Programação do Espaço Cultural da Escola de Design da UEMG

Data: sábado, 11 de junho

Horário: 10:00

Nosso ponto de encontro será a entrada da Escola de Design, ás 9h40 min

Nós vamos apresentar as esculturas da Praça da Liberdade em uma visita guiada e partilhar com os participantes o conhecimento acerca da história e da cultura mineira. As esculturas nos espaços públicos exercem uma função educativa, pelo fato de proporcionarem uma experiência estética e cultural, para todas as idades.

A Experiência Guiada vai contribuir para o conhecimento dos participantes, no sentido de incentivar uma reflexão sobre a cultura mineira, com informações sobre origem e características artísticas de cada peça do entorno da praça.. Esculturas e bustos como produto cultural podem permitir que a população se familiarize cada vez mais com as obras de arte, tornando a experiência significativa e ampliando, assim, seu repertório e pertencimento.

Faça sua inscrição no Sympla!

Tour Visual pela Praça da Liberdade

Data: 09 de junho

Horário: 19:30

o Tour Visual: A Escola de Design da UEMG vai oferecer, no próximo dia 09 de junho, às 19h30 o Tour Visual pela Praça da Liberdade a partir do terraço, no 6º andar. A experiência será guiada pela arquiteta  e urbanista Josana Mattedi. Ela também é  artista plástica, Mestre em Comunicação Social e doutoranda da Escola de Design da UEMG. Na Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, Josana irá direcionar o olhar dos participantes para os edifícios que estão no entorno da Praça da Liberdade.

Teremos uma noite com o privilégio de contemplar uma das vistas mais bonitas da cena cultural de BH num ângulo de 360 graus. Venha tomar um chá e traga sua manta para se aquecer nesse friozinho de junho. Além da visita guiada, teremos também projeções mapeadas juntamente com o Centro da Imagem da Escola de Design e muitas histórias.

Vamos explorar a arquitetura dos prédios no entorno da Praça, admirar a noite e tirar fotos incríveis.

Faça a sua inscrição pelo Sympla!