Praça cor de Rosa, espaços culturais alertam sobre o cuidado com o câncer de mama

A Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (ED-UEMG) realiza na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, uma ação em parceria com a Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (ASPRECAM). A ação acontece no prédio da unidade, localizado na Praça de Liberdade e tem como objetivo alertar e divulgar ações e cuidados para prevenção ao câncer de mama.

A partir das 19 horas, a Escola de Design/UEMG, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), Memorial Minas Gerais Vale, o prédio sede do IEPHA e a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, estarão iluminados de rosa, devido a campanha do “Outubro Rosa”. Além disso, com a colaboração de empresários do setor de eventos, serão projetados na empena do prédio da Escola de Design informativos e dados preventivos que ressaltam a importância de se prevenir e olhar com atenção a saúde. A ação também celebra uma parceria entre a Escola de Design/UEMG e a ASPRECAM.

A Associação de Prevenção do Câncer na Mulher é uma organização sem fins lucrativos, certificada como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com 36 anos de história. A associação visa diminuir os índices de mortalidade do câncer na mulher e já realizou diversos projetos em relação a prevenção e tratamento do câncer e saúde da mulher.