PROFESSOR: Charles Bicalho DIA: Sexta de 19h às 20h40; VAGAS: 20 alunos CURSOS: Design de Produto ; EMENTA A criação de significado na atuação do designer no ambiente das mídias digitais. OBJETIVO GERAL Abordar conceitos pertinentes à concepção e ao planejamento de projetos no campo das novas mídias. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Adquirir e aprimorar noções da semiótica aplicada ao design.
- Apresentar aos alunos noções gerais sobre o trabalho da designer no ambiente digital.
- Aguçar a percepção do aluno quanto às possibilidades de atuação do designer nas mídias digitais.
- Estimular a pesquisa e a criação na área do design digital e novas mídias com ênfase em aspectos semióticos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Elementos básicos da semiótica
- Estética e Interface
- Convergência e interatividade
- Informação
- Experiência (UX)
- Mobilidade e virtualidade
- Ciberespaço e cibercultura
- Tecnologias da inteligência
- Meios como extensões humanas
- Storytelling
- Animação
- Dados e Infográfico
CARGA HORÁRIA 36h |